Blog da CRV

Maio 16, 2020

< Quando é a hora de procurar um novo imóvel para a família

Quando é a hora de procurar um novo imóvel para a família

Quando desejamos proporcionar mais conforto a família, começamos a planejar cuidadosamente o processo de mudança, como a escolha do local, escolha do imóvel e a estrutura desejada. Mas, nem sempre a procura por outro imóvel se dá pela vontade de mais conforto.

Às vezes, a necessidade de mudar vem do desejo de mudar os hábitos, questões financeiras ou familiares.

Como dissemos logo no início, às vezes a mudança vem da vontade de mais conforto. Quando há melhoria na situação financeira, costuma-se procurar um imóvel que traga mais conforto, mais espaço e mais segurança para toda a família.

Outro fator que pode gerar a vontade de mudança é a insegurança do local onde se vive. Nesse caso, não há a necessidade de aguardar a melhoria financeira, procura-se algo que caiba no orçamento, nem que seja na mesma faixa. O desejo é o de sair de uma região onde a insegurança é gerada, por exemplo, pela falta de iluminação pública, pouca vigilância policial e constantes acidentes de trânsito.

Mesmo que não haja uma considerável sensação de insegurança, a falta de infraestrutura como pouca ou nenhuma opção de restaurantes, padarias, farmácias, lojas, bancos e praças, também podem levar ao desejo de se mudar. Afinal, quem é que não deseja morar em um lugar onde se possa fazer tudo bem pertinho de casa e ter mais tempo para se divertir e descansar.

O nascimento de um filho traz muita alegria para toda a família. E, com crianças em casa a busca por um lugar com mais espaço começa logo a ser planejada. Deseja-se mais conforto para o bebê, que logo vai crescer e precisará de mais espaço para gastar toda a energia que é comum para as crianças.

Outro motivo é quando os filhos chegam á adolescência. Se dividirem o mesmo quarto, com certeza esse será o momento onde começarão a querer mais espaço e mais privacidade.

E, nada agradável, mas que também pode levar a essa necessidade, é quando o casal se divorcia. Quando a relação chega a esse ponto, um dos dois precisará buscar um novo lugar para morar.

O tempo gasto no trânsito no dia a dia, a distância do local de trabalho, da escola ou da universidade dos filhos, atividades de lazer da rotina familiar e o tipo de vizinhança são outro fatores que podem levar à necessidade ou vontade de buscar um novo lar.


Categorias:

Os comentários estão fechados.