Blog da CRV

abril 27, 2020

< Como vender um imóvel rapidamente

Se você decidiu vender o seu imóvel e tem pressa, precisará ficar bem atento a detalhes que podem parecer pequenos, mas que farão toda a diferença.

Antes de anunciar o seu imóvel, o primeiro passo é realizar uma pesquisa de mercado para saber o quanto ele vale, analisando não apenas a região onde está localizado, vários outros fatores influenciam, como por exemplo, a estrutura, o estado de conservação, se há ou não vaga de garagem, dentre outros.

Existem pessoas que passam semanas ou até mesmo meses, sem sequer ter nenhuma resposta nas tentativas de vender uma casa ou apartamento, e isso é frustrante. Mas, o que pode estar afastando ou deixando de aproximar possíveis compradores? Já parou para pensar um pouco sobre isso?

O que comumente vemos, são pessoas que estão tentando vender sempre imaginarem que o preço pode estar elevado, e devido a isso, pessoas que estão à procura de imóveis para aquisição nem ao menos entrarem em contato ao verem o anúncio. Com certeza, é necessário verificar bem o valor que seu imóvel vale antes de anunciar. Mas, e se o preço pedido estiver dentro do esperado no mercado, do que realmente vale, e mesmo assim os possíveis compradores não aparecem ou somem depois da primeira visita?

Primeiro, você está anunciando seu imóvel em diversos lugares para alcançar um maior número de pessoas? Não adianta só fixar uma placa de vende-se ali na porta e ficar esperando. É interessante sim ter essa placa ali, pois há muitas pessoas que gostam de sair andando por aí e procurando, como popularmente se diz, “batendo pernas”, e pode ver e se interessar. Mas, não dá para se ficar “preso” apenas a um público, por isso não se esqueça de anunciar sua venda de todas as formas possíveis, anúncios em jornais, nos principais sites de compra e venda destinados a imóveis, a placa na porta, redes sociais que é onde as pessoas mais passam seu tempo conectados. Lembre-se de que quanto mais canais de comunicação, mais pessoas verão, portanto, maior a possibilidade de alguém se interessar.

Mas, há muito mais detalhes que precisam ser observados para que sua venda seja realizada rapidamente. São pequenos detalhes que passam despercebidos. Temos dicas práticas que você mesmo poderá executar e acelerar a sua venda.

O que você acha de ter um guia? Isso mesmo, nós temos um guia prático recheado de dicas para que venda o seu imóvel “num estalar de dedos”. Confira esse material incrível aqui.


Categorias:

Os comentários estão fechados.