CRECI: J-2119

Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteligência em Londrina.

tenha-mais-seguranca-alugando-imoveis-com-uma-imobiliaria.jpg

Quando você for alugar imóveis, vai precisar ter bastante atenção com todos os detalhes, desde a situação do apartamento para alugar em Londrina até a negociação, se quiser evitar problemas futuros. Nesse caso, é muito mais seguro através de uma imobiliária Londrina. Assim, você terá uma assistência especializada por parte dos corretores, já que eles são experientes para ajudar tanto na escolha do melhor imóvel, na vistoria e na análise do local, podendo também ajudar na burocracia necessária para a assinatura do contrato, que deve ser feito de acordo com o que foi tratado com o proprietário.

Existem pessoas que procuram negociar diretamente com o proprietário, achando que é mais rápido e com menos burocracia. Contudo, depois de alugar imóveis, podem surgir conflitos sobre pontos importantes do contrato, que não tenham sido tratados com o cuidado necessário e, nesse caso, o inquilino não irá contar com o suporte jurídico da imobiliária.

Ao alugar imóveis, é bastante comum acontecerem impasses sobre a responsabilidade de cada um com relação à manutenção do imóvel e, se tudo for tratado com a imobiliária, o inquilino irá evitar muitos problemas.

Também é preciso salientar que uma imobiliária tem o conhecimento da região, podendo oferecer as melhores opções de imóveis em Londrina, facilitando o processo de busca. Com o apoio e assessoria de um corretor, você poderá avaliar todas as opções disponíveis, tendo a certeza de que irá fazer a melhor escolha, com o preço mais justo.

Alugar imóveis através de uma imobiliária também garante a responsabilidade de todas as cobranças envolvidas no aluguel, como os serviços de vistoria no momento da ocupação e na desocupação, ou seja, você terá muito mais tranquilidade e conforto para fazer suas negociações, encontrando o imóvel ideal para garantir sua comodidade e segurança na cidade de Londrina.

como-avaliar-o-preco-do-seu-imovel.jpg

Como Avaliar O Preço Do Seu Imóvel

Quer descobrir quanto vale o seu imóvel? Atualmente existem algumas maneiras de realizar essa avaliação, umas são mais completas e precisas já outras são mais superficiais, usadas por quem precisa ter apenas uma noção do valor.

Caso você precise de uma avaliação mais completa e formal o ideal é procurar uma imobiliária como a Imobiliária Londrina CRV, onde será possível solicitar um parecer técnico de avaliação mercadológica, trata-se de um documento emitido pela imobiliária onde se é explicado em detalhes porque foi estipulado aquele valor para o imóvel.

Se sua intenção é vender o seu imóvel normalmente o levantamento do valor é feito sem a cobranças de taxas extras pela imobiliária escolhida para administrar a venda, mas se você precisar desse documento para outros fins o valor será cobrado à parte. Lembrando que esse documento só poderá ser emitido por corretores que são autorizados pelo CRECI.

Agora se você deseja ter apenas uma noção do valor do seu imóvel pode-se utilizar a internet de uma forma rápida e simples, existem diversos sites que oferecem esse serviço de forma gratuita. A estimativa do valor é feita com base em informações fornecidas pelo proprietário como por exemplo: localização, área, número de quartos, banheiros, vagas de garagem e etc.

Mas é importante ressaltar que as informações fornecidas por esses sites não poderão ser utilizadas como uma avaliação formal para vendas e futuras negociações envolvendo esse imóvel, ou seja, elas deverão ser utilizadas apenas como estimativa do valor do imóvel.

Outra opção para quem precisa apenas ter uma ideia de quanto vale o seu imóvel é procurar por imóveis com as mesmas características e que ficam na mesma região, se é essa busca for feita em aproximadamente 8 (oito) anúncios já será suficiente para lhe repassar uma estimativa do valor do seu imóvel.

melhores-lugares-para-passeio-londrina.jpg

Melhores Lugares para Passeio em Londrina

A cidade de Londrina oferece uma beleza natural pela sua localização e um clima excelente. Para quem ainda não conhece a principal cidade do norte do Paraná, há diversas opções de passeios em Londrina, confira os melhores lugares citados pela Crv melhor Imobiliária Londrina.

Entre os principais locais preferidos pelos moradores e também um dos mais bonitos é o Lago Igapó, um dos cartões postais da cidade, que se torna ainda mais bonito ao pôr do sol.

O lago foi construído há mais de 50 anos e sua atual conformação é de um projeto do paisagista Burle Marx. Não apenas para apreciar a paisagem, o parque também oferece uma pista de corrida para quem está interessado em praticar atividades físicas. É um excelente local para procurar apartamento para alugar em Londrina ou apartamentos a venda em Londrina para morar e ver essa linda paisagem todos os dias.

Além do Lago Igapó, os passeios em Londrina podem ser feitos no Parque Arthur Thomas, onde está localizada a cachoeira da reserva indígena, um local com um mirante que possibilita admirar uma cachoeira de 118 metros de altura

A cidade ainda oferece ao visitante e aos moradores o jardim botânico municipal e o Parque Estadual do Godoy, onde é possível relaxar e apreciar a natureza, ao mesmo tempo em que você irá aprender muito sobre a vida vegetal.

Para apreciar o fim de tarde numa boa companhia, você ainda vai encontrar locais de passeios em inúmeras praças, como, entre outras, a Praça Tomi Nagawaka, inaugurada em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa. A praça é uma exposição de cultura a céu aberto, mantendo a tradição oriental e a preservação dessa cultura tão importante para a região do Norte do Paraná.

Para quem gosta de compras, o melhor local é o calçadão de Londrina, um dos lugares mais conhecido que fica localizado na Avenida Paraná, onde é possível, além de comprar os mais diversos tipos de artesanato, você encontra também apresentações culturais. Visitantes que queiram conhecer a cultura do local podem visitar o museu, o Templo Budista Hoganji e a Catedral Metropolitana de Londrina, além de diversos outros lugares, onde é possível se deliciar com os pratos típicos da gastronomia da cidade.

principais-pontos-bairro-londrina.jpg

Principais Pontos de Cada Bairro de Londrina

O censo do IBGE de 2010 constatou que, entre os bairros de Londrina mais populosos, estão o Cinco Conjuntos, o Centro Histórico, os demais setores de Londrina, o bairro Leonor, o Parigot de Souza, o Vivi Xavier, o Parque das Indústrias, o Cafezal, o Lindóia e o Interlagos. Em todos esses bairros, a faixa etária variava de 15 a 64 anos.

Para você que está procurando casas a venda em Londrina ou casas para alugar em Londrina vamos destacar os principais pontos de cada bairro de acordo com a Imobiliária Londrina Crv para te ajudar a escolher a melhor localização.

Cinco Conjuntos

Cinco Conjunto é um bairro com população de 45 mil habitantes atualmente, tendo como maioria o sexo feminino. A faixa etária predominante é de jovens.

Centro Histórico

Com uma população de cerca de 35 mil habitantes, o Centro Histórico também concentra maior número de mulheres. Contudo, a presença de idosos é maior do que a de jovens.

Demais setores de Londrina

O número de jovens é praticamente três vezes maior do que o de idosos em outros setores, reunindo aproximadamente 30 mil habitantes atualmente, principalmente estudantes

Leonor

Tendo um pouco mais de 27 mil habitantes, o bairro Leonor é composto em sua maior parte por mulheres. O número de jovens nessa região também se apresenta maior do que o de idosos.

Parigot de Souza

O bairro Parigot de Souza possui aproximadamente 25 mil habitantes, com predominância de jovens e mulheres.

Os bairros de Londrina, de uma forma geral, possuem uma população composta na maior parte por jovens, sendo que a grande maioria é descendente de italianos, que ainda é o maior grupo étnico do norte do Paraná.

Um detalhe importante é a comunidade japonesa dos bairros: se considerarmos os imigrantes e seus descendentes, Londrina é considerada a segunda maior comunidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

Entre os bairros mais nobres, destaca-se o Jardim Bela Suíça, uma região com aproximadamente 12 mil moradores, que concentra a maior renda per capita do Paraná, com uma média de renda mensal de R$ 5,5 mil. Para termos uma ideia do contraste, uma situação presente em todo o país, o bairro Jardim União da Vitória, que é 20 vezes mais populoso, ainda tem renda mensal menor do que o salário mínimo.

dicas-para-decorar-casa-apartamento-gastando-pouco.jpg

É possível decorar casas para alugar em Londrina ou um apartamento para alugar em Londrina sem gastar muito, ou seja, basta usar a criatividade e olhar a relação custo-benefício. Dinheiro não traz felicidade e tampouco vai deixar um ambiente melhor do que é.

A realidade é que ser criativo é muito fácil atualmente e a internet guarda informações que são bem valiosas. Acredite: com uma caixa velha de feira, é possível já usar para decorar a sua sala ou quarto.

No final você ainda poderá curtir um de “conselheiro de decoração”, ou seja, é possível auxiliar os amigos. Confira 7 dicas da melhor Imobiliária Londrina que vão fazer com que a sua casa possa ficar ainda mais bonita por dentro, veja abaixo:

Use os caixotes como nicho

Não tem nada melhor do que conseguir utilizar alguns caixotes servindo como nicho para serem guardados. É possível fazer essa utilização para guardar livros e até mesmo as revistas preferidas.

Se existir uma boa pintura dá para deixar o local bonito e principalmente diferente dos demais. Em feiras ou lojas especializadas, é possível encontrar os caixotes sendo vendidos a um preço bem baixo.

Abuse dos pápeis de parede

Fogões, armários velhos e até mesmo os guarda-roupas podem ser utilizados com o papel de parede em frente. O mais interessante é que o material é autoadesivo, ou seja, dá para fazer sem ter trabalho. As vantagens de se ter algo bonito sem demandar muito tempo são grandes.

Contact

As vezes apenas um lado da parede teve desgaste e é nesse momento em que a utilização do Contact se faz presente. É mais barato e simples de fazer a aplicação do que mandar pintar todo aquele ambiente. O mais interessante é que você mesmo faz a aplicação, ou seja, é fácil.

Fita isolante

As fitas isolantes possuem mais cores e é possível dar um design diferenciado as paredes ou mesmo aos interruptores. Por exemplo: dá para usar como um formato de coração atrás do sofá ou em outros locais, e a própria pessoa pode fazer da forma como achar melhor.

Paletes são a chave

É possível usar os paletes para fazer vários móveis e isso permite que a decoração fique a melhor possível. Um sofá com esse material pode ser feito com tranquilidade e deixa o espaço bem bonito.

Esses materiais podem ser comprados em lojas especificas, porém é possível encontrar por valores menores em alguns sites. A realidade é que como é usado para caixas, ou seja, é possível segurar muito peso.

Dá para fazer camas ou poltronas, sendo possível ver um filme perto do chão e ainda deixar o ambiente lindo. Isso alia aquilo que é bom com o que é bonito, ou seja, é uma combinação perfeita.

O mais interessante é que utilizando a internet, dá para ver vídeos tutoriais ensinando os passos para fazer isso. Além disso, é possível pintar os paletes ou mesmo colocar espuma para ficar confortável.

Procure por quadros que deixem o ambiente leve

Se você for um bom desenhista será simples de conseguir fazer uma pintura para a sua casa ficar melhor. Caso não seja possível, procure optar por adquirir algum quadro que tenha uma pintura leve. Seja algo meio barroco ou mesmo aquarela, réplicas também são boas opções.

Use as garrafas velhas

Garrafas velhas são ótimas alternativas, porque podem servir como vasos de flores e até para decorar o ambiente. Só que para conseguir isso, é preciso pintar e ter todo um cuidado especial com isso.

O mais importante é que indo na onda do DIY “faça você mesmo” é mais simples de deixar tudo com a sua cara. A principal vantagem é que o custo será bem menor.

apartamentos.jpg

Apartamentos: por que as vendas crescem tanto?

Grande parte das vendas de imóveis estão sendo de apartamentos de diversos tamanhos e valores. Isso mostra diretamente que hoje é mais simples de conseguir vender um apartamento nas grandes cidades.

Já nas médias cidades isso ainda se faz presente, porém em menor quantidade a razão é que ainda é comum as vendas serem de casas, ou seja, o mercado está crescendo um pouco mais devagar de acordo com a Imobiliária Londrina.

Entenda porque isso vem acontecendo:

Chance de comprar na planta

A possibilidade de comprar na planta é muito atraente, especialmente pelo fato de o preço ser bem menor. Dependendo do caso dá para comprar por 30% menos, porém é preciso esperar até a entrega.

As casas quase sempre são vendidas prontas e isso não é tão vantajoso, pois o valor será o mesmo. Com os apartamentos na planta, o inverso se faz presente e esse ponto é sempre muito interessante.

Os apartamentos podem ser escolhidos de acordo com a necessidade, ou seja, existirão os pequenos, médios e grandes. Isso vai permitir que seja mais simples de encontrar a melhor alternativa.

As obras podem demorar desde 2 anos até mesmo 5, portanto, o tempo é um fator que merece atenção. O principal é ter um outro local para ficar e ter condições de ir pagando todas as parcelas do imóvel.

É preciso citar que a entrega quase sempre atrasa, ou seja, procure preparar-se para isso. A ideia é evitar aqueles problemas referentes ao atraso, fazendo com que tudo fique sob controle e você gerencie tudo.

Possuem diversos atributos

Existe uma tendência de o trânsito crescer diariamente nas cidades médias ou grandes, ou seja, é algo perigoso. Por esse motivo, todos querem ter tudo perto e se for no local de moradia será melhor ainda.

Os apartamentos a venda em Londrina ou apartamento para alugar em Londrina oferecem isso, portanto, é possível ter um condomínio que ofereça bons atributos. Como por exemplo: academia, piscina, cinema, maior segurança, monitoramento e área de lazer.

Se você fizer uma conta e somar o valor cobrado por uma academia e clube para lazer mensalmente, será simples de saber o valor. Pois é, o melhor é que na maioria dos apartamentos é possível ter tudo isso.

Outro ponto fundamental é que os custos com segurança e monitoramento por câmera, será maior ainda. O condomínio cobrará isso mensalmente, porém o preço será sempre muito menor.

Essas vantagens mostradas aqui, evidenciam uma situação que justifica as vendas serem maiores para os apartamentos. A maioria dos condomínios oferecem atributos que valem a compra que foi feita.

O financiamento é mais simples

Outra vantagem importante é referente ao financiamento ser mais simples, porque o valor do mesmo é mais abaixo. Quando for entregue, o valor será mais elevado, ou seja, é vantajoso para a parte financeira.

Só que o processo de aprovação do financiamento é o mesmo do que para imóveis comuns. É preciso ter um comprovante de renda e um perfil que possa permitir que a aprovação aconteça com facilidade.

Para os funcionários CLT tudo é um pouco mais simples, ou seja, basta apresentar um holerite e os comprovantes bancários. Para os funcionários públicos o mesmo se aplica, porém, as taxas são menores, pois existe estabilidade e isso é vantajoso para as financeiras.

Já para os autônomos a situação é um pouco diferente e será preciso utilizar a sua declaração do imposto de renda. Em seguida, um comprovante de rendimentos bancários também deve ser providenciado. É preciso não possuir qualquer restrição no seu nome, porque não é permitido.

terrenos-de-novos-loteamentos-comprar-ou-nao-comprar.jpg

Cada dia que passa é comum que existam novas formas de investimento e é nisso que entra os terrenos a venda em Londrina. Quando os mesmos são novos isso é feito por meio de loteamentos, porém é preciso cuidado.

É preciso prestar atenção se os terrenos possuem todos os requisitos corretos. Por exemplo: a qualidade do solo e também os planos que a prefeitura da cidade tem para o local.

É preciso passar a pensar de forma pragmática e procurar por situações que sejam bons negócios. Lembre-se sempre que toda e qualquer compra deve ser feita com frieza e não com a emoção e é muito importante entrar em contato com alguma Imobiliária Londrina para ajudar nesse processo.

Para que a compra de terrenos de novos loteamentos seja segura, é preciso prestar atenção em 5 questões básicas. É pensando nisso que tudo será mostrado abaixo:

1. Qual será o objetivo principal dessa aquisição?

O primeiro ponto é pensar no objetivo principal que essa aquisição terá, ou seja, se será para construir ou não. Caso seja no primeiro caso, é preciso saber se a construção será para moradia ou para investir.

Dessa forma, é primordial destacar, porque se for construção própria existe a chance de conseguir um financiamento. Já se for investimento, será preciso pagar a maioria a vista, ou seja, é preciso se planejar.

2. Existe capital para construção?

Conforme mostrado anteriormente, é preciso citar as formas para conseguir esse capital. Para construções em nível de sua moradia, o mais simples é conseguir dinheiro a vista ou mesmo financiado.

Caso seja de forma financiada existirá a chance de alienar o terreno ou conseguir o valor como empréstimo pessoal. Tudo vai depender do perfil, porém o mais fácil é conseguir através da primeira situação.

Se a ideia for ser vendido, aí compensará mais investir o dinheiro próprio ou no máximo pegar uma parte emprestado. Os juros são altos e para manter o lucro, é preciso pensar em fazer a construção própria.

3. Será financiado?

Aqui é um dos pontos que mais merecem atenção, porque é preciso garantir a disponibilidade financeira para o empréstimo. Os bancos privados possuem juros maiores, enquanto a Caixa tem a menor taxa.

Para conseguir comprovar a renda, pode ser pedido uma serie de documentos, por exemplo: holerite, declaração do imposto de renda, comprovante de rendimentos financeiros, etc.

4. E a documentação?

Procure analisar se o terreno permite que uma escritura seja tirada, porque isso vai valorizar ainda mais o terreno. Além disso, outros terrenos de origem não conhecida, podem vir a serem boas opções.

Procure ver se existe um contrato registrado, pergunte aos cartórios de imóveis e também a prefeitura da cidade. Com o tempo, é mais simples de conseguir algo que realmente tenha toda a documentação.

Lembre-se que imóveis sem documentos podem vir a sofrer com a falta de respaldo das leis, ou seja, devem ser evitados. Se existir condições financeiras, opte sempre pelos terrenos que venham a ter isso.

5. Quais são as condições do bairro?

O ponto final sobre o assunto é simples e diz respeito ao bairro, portanto, é preciso escolher uma ótima opção. Lembre-se de analisar quais bairros possuem boas escolas, ruas asfaltadas e comércio.

Caso não possua esses atributos, lembre-se de ver na prefeitura ou subprefeitura existe algum projeto para trazer isso. Ao menos as ruas asfaltadas e escolas, isso é o que depende do poder público.

Enquanto que o comércio é reflexo claro dos moradores, portanto, chegará com o passar do tempo. Isso deve ser analisado tanto se a construção for para uso próprio ou mesmo para fazer a revenda.

imoveis-sao-uma-boa-forma-de-investimento.jpg

Imóveis são uma boa forma de investimento?

Todo dinheiro que entra deve ser investido, afinal o capital parado automaticamente pode estar perdido. Os imóveis sempre foram uma ótima forma de investimento e pode servir a todas as pessoas.

Não importa se trata de alguém com um orçamento curto ou grande, fato é que dá para investir. É por essa razão que investir em imóveis termina sendo democrático e isso é vantajoso para todos.

É por isso que tantas pessoas utilizam, porém é necessário conhecer um pouco mais sobre essas razões. Dessa forma, nada melhor do que conferir tudo isso abaixo:

Boa fonte de rendas com alugueis

No inicio dos anos 2000, grande parte das pessoas começaram a construir casas para poder ser locadas. Especialmente nos bairros de baixa renda, é comum ter duas casas para alugar em Londrina construídas no mesmo terreno.

A ideia por trás disso era muito simples: fazer com que a renda dessa família fosse aumentada. Normalmente isso pode ser feito nos fundos, em cima ou mesmo no andar debaixo da casa que foi construída.

Serve para ser comprado na planta e revendido depois de pronto

Outra fonte excelente é referente a adquirir um imóvel na planta, ou seja, pagando muito menos pelo mesmo. Em seguida, revender por um valor que seja maior, muitas vezes chegando a ser 50% maior.

Trata-se de uma ótima medida, porque durante alguns anos o dinheiro estará investido lá e depois basta apenas revender. O mais interessante é que o imóvel consegue cumprir com todos os requisitos para ser revendido.

Seja tanto a vista ou mesmo financiado, uma vez que imóveis novos são mais fáceis de serem vendidos. Além disso, se isso for feito no inicio das vendas na planta, ainda é possível escolher melhor o imóvel.

Os terrenos podem ser adquiridos e depois revendidos

Alguns terrenos também servem como fonte de investimento, porém a valorização é um pouco menor. Isso deve-se a um fato, de que o terreno tem um alto custo para virar imóvel.

É uma possibilidade adequada para algumas pessoas que não tenham tanta pressa assim para ter o dinheiro de volta. Caso seja essa a ideia, procure modificar a forma de investir, porque não irá funcionar.

Pode ser adquirida uma casa ou apartamento em mau estado, fazer uma reforma e depois revender

Se você entende sobre construção ou tem uma equipe de pedreiros, essa será a alternativa mais eficaz. Algumas casas ou apartamentos a venda em Londrina por exemplo, são vendidos em um estado de conservação ruim e depois podem ser reformados.

O resultado disso é muito interessante e pode dar um lucro que muitas vezes dobra o dinheiro investido. Só que o investimento é um pouco elevado, porque dependendo da casa é preciso fazer muitos reparos.

Uma boa medida para fugir disso pode ser chamar mais pessoas e fazer uma espécie de “sociedade”. Todos investem de forma igual e depois repartem o lucro de acordo com aquilo que foi investido no início.

Apartamentos são uma excelente forma de investimento

Os apartamentos são uma fonte de investimento, pois a valorização é mais acelerada do que as casas. O que os moradores procuram são imóveis que consigam ser compactos e ofereçam alguns atributos.

Isso diz respeito ao condomínio, que também precisa ser adequado as pessoas e sempre possuem benefícios. Por exemplo: academia, parque infantil, piscina, quadra de esportes, cinema, maior segurança.

Tudo isso que foi citado anteriormente vão mostrar as pessoas que é bem vantajoso procurar um apartamento para alugar em Londrina ou comprar. Enquanto que nas casas, exceto as de condomínio, será preciso pagar por esses serviços.

Só que sairá mais caro e você ainda vai perder um longo tempo de deslocamento, dependendo da distância. Sem contar que para as crianças, é uma ótima medida e trará mais segurança para elas.

Mais Informações

(43) 3315-5820
Venda: (43) 98846-7379
Locação: (43) 98846-9266
contato@crvimobiliaria.com.br
Av. Aminthas de Barros, 629 - Centro, Londrina/PR
Seg-Sex das 8:00 às 18:00
Sáb das 8:00 às 12:00
CRECI: J-2119
Plataforma Digital: tphome